Mesa analisa na terça representação do DEM e PSDB contra Renan



A representação do Democratas (DEM) e do PSDB contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) por quebra de decoro, com base em denúncia publicada pela revista Veja do último fim de semana, será analisada pela Mesa na próxima terça-feira (14), às 11h. Na matéria a revista acusa Renan de "participação velada" em empresas de comunicação de Alagoas, adquiridas com recursos de origem não declarada.

De acordo com informação da Secretaria Geral da Mesa, o 1º vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), além de haver marcado a data da reunião da Mesa para apreciação da representação,já a teria encaminhado também à Advocacia do Senado para emissão de parecer.

Na representação, os presidentes nacionais dos dois partidos, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), requerem a instauração de processo disciplinar por suposta quebra de decoro parlamentar; a notificação do senador Renan Calheiros, para que possa apresentar sua defesa; solicitação à Veja dos documentos expostos na matéria citada; o depoimento de Renan; e a aplicação da sanção cabível ao parlamentar caso confirmadas as denúncias veiculadas pela revista.



08/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesa analisa nesta terça-feira nova representação contra Renan

Mesa se reúne nesta terça para analisar nova representação contra Renan

PSDB entrará nesta terça com nova representação contra Renan no Conselho de Ética

DEM e PSDB entram com recurso contra arquivamento de representação contra Renan

DEM e PSDB entram com recurso contra arquivamento de representação contra Renan

Mesa decide suspender representação contra Renan e arquivar outra contra Azeredo