Mário Couto anuncia que PSDB e DEM vão obstruir votações se Câmara não votar projetos que beneficiam aposentados



O líder da Minoria, senador Mário Couto (PSDB-PA), disse em Plenário nesta quarta-feira (8) que os senadores do PSDB, do Democratas e de outros partidos vão obstruiras votações no Senado caso a Câmara dos deputados não vote os projetos que beneficiam os aposentados que tramitam naquela Casa.

- Não vamos mais votar nenhum projeto que entre em pauta a partir da semana que vem. Nem o Proer do Lula - disse, referindo-se à medida provisória (MP 442/08) editada pelo governo para socorrer instituições financeiras em dificuldade.

Mário Couto pediu à Mesa do Senado que negocie com a Câmara a colocação das matérias em pauta. Ele referiu-se especificamente ao PLC 42/07, que estabelece uma política permanente de reajuste do salário mínimo. Quando tramitou no Senado, o projeto recebeu emenda do senador Paulo Paim (PT-RS) estendendo essa mesma política aos benefícios de aposentados e pensionistas.

Nesta quarta-feira, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou o PLS 296/03, também de autoria do senador Paim, que extingue o fator previdenciário - mecanismo que provoca a redução do valor das aposentadorias. A matéria ainda precisa ser apreciada em Plenário.



08/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto quer paralisar votações até que a Câmara aprecie projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto comemora decisão da Câmara de votar projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto cobra a votação, pela Câmara, de projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto defende aprovação de projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto protesta contra demora na votação de projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto agradece apoio de Mão Santa à aprovação de projetos que beneficiam aposentados