Mesquita Júnior faz homenagem a programa da TV Senado



O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) fez nesta segunda-feira (4) uma homenagem ao programa Direto do Cafezinho, transmitido pela TV Senado de um mini-estúdio montado na sala de lanches contígua ao Plenário do Senado. Conforme o parlamentar, desde janeiro de 2006, o programa tem cumprido "com louvor" o objetivo de levar aos telespectadores um amplo leque de opiniões, sem distinção de partido ou região.

O Direto do Cafezinho, salientou o senador, faz parte de um esforço realizado há 11 anos pela TV Senado para dar transparência às atividades da Casa, o que inclui a transmissão, na íntegra, de todas as sessões plenárias e reuniões de comissões. Sob o comando do diretor da TV, James Gama, e apresentado pelas jornalistas Ângela Brandão e Tânia Hormann, o programa já levou ao ar mais de 400 entrevistas.

- Ágil, e com linguagem acessível à população, o programa fala de tudo o que acontece nesta casa - disse o senador.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse concordar com Mesquita Júnior e informou que tem conversado sobre o programa com o senador César Borges, terceiro secretário.

- Combinamos fazer o que for necessário com relação ao orçamento do Senado para que tenhamos um programa cada vez melhor, mais verdadeiro, mais plural e mais expressivo - afirmou Renan, com o apoio do líder do PSDB, senador Artur Virgílio (AM).



04/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesquita Júnior rebate críticas de ministros ao Senado

Mesquita Júnior pede que Senado ouça líderes do MST

Mesquita Júnior quer que Senado proíba a propaganda de bebidas

Mesquita Júnior: Senado tem de votar inconstitucionalidades decididas pelo STF

Mesquita Júnior anuncia recuperação do Incor-DF e saúda comunicação do Senado

Geraldo Mesquita Júnior comenta sucesso de seu projeto em enquete da Agência Senado