Mozarildo pede aprovação de projetos para a beneficiar a Amazônia



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) apelou nesta quarta-feira (2) ao presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, para que coloque em votação duas proposições de sua autoria que contemplam recursos para projetos na Amazônia. O primeiro - um projeto de lei - destina verba para a construção de um colégio militar em Boa Vista, capital de Roraima. O segundo - uma Proposta de emenda à Constituição (PEC) - prevê aplicação de parcela do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em universidades federais e centros de ensino tecnológico da região amazônica.

O parlamentar roraimense observou que a região só dispõe de um colégio militar, localizado no Estado do Amazonas, o que configura uma lacuna do ponto de vista educacional e da sempre tão necessária presença das Forças Armadas. Quanto às verbas para o ensino superior, o senador entende que serão muito úteis não só para o nível de graduação, mas igualmente para a pesquisa na área de biodiversidade.

- Entendo que o processo legislativo na Câmara dos Deputados é diferente, em razão do maior número de parlamentares (513) e do número de comissões, mas aquela casa deveria dar prioridade aos projetos já aprovados no Senado, onde as matérias são examinadas com maior celeridade - disse Mozarildo.



02/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede aprovação, pela Câmara, de projetos que criam escolas militares na Amazônia

Mozarildo pede aprovação de PEC que dá mais recursos para educação na Amazônia

Mozarildo pede agilidade na Câmara para projetos em benefício da Amazônia

Serys ressalta aprovação de projetos que vão beneficiar a educação

Mozarildo defende aprovação de PEC que destina recursos para universidades da Amazônia Legal

Mozarildo comemora aprovação de MP que regulariza terras na Amazônia