Mozarildo propõe pauta para debate no Senado em 2008
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) propôs nesta quinta-feira (7) uma pauta com dez itens para debate no Senado em 2008. Inspirado pelo pronunciamento realizado pelo presidente da Casa, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), na sessão solene de abertura da segunda sessão legislativa da 53ª Legislatura, na quarta-feira (6), Mozarildo criticou a incapacidade do Legislativo para cumprir o seu papel.
A pauta proposta pelo senador inclui a realização de uma reforma tributária ampla que reduza a carga de impostos; a realização de um ajuste fiscal; a retomada da reforma política; a regulamentação das medidas provisórias reduzindo sua edição ao estritamente necessário; a redução do número de cargos comissionados e do número de Ministérios; a regulamentação da aplicação do orçamento impositivo; a reforma do Código de Processo Penal; e a redução em 50% o número de parlamentares nas Câmaras de Vereadores, Assembléias Legislativas, Câmara Distrital e Câmara dos Deputados.
Mozarildo acrescentou que foi muito importante o chamamento feito na quarta-feira por Garibaldi por ter mostrado claramente que todo mal emana do Poder Executivo, além de mostrar para toda a população brasileira, para o Judiciário e para o Executivo, os caminhos que devem ser seguidos. O senador também reafirmou sua independência em relação à posição assumida pelo seu partido, de apoio ao governo Lula.
07/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mudanças nas regras para suplentes deve entrar na pauta do Senado em 2008
MOZARILDO PROPÕE AVAL DO SENADO PARA DEMARCAÇÃO DE PARQUES NACIONAIS
Mozarildo propõe novas regras para criação de municípios e mudança no regimento do Senado
Mozarildo propõe que Senado decida sobre demarcação de terras
Mozarildo quer debate sobre Amazônia no Senado
MOZARILDO DEBATE NA TV SENADO DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS