Mudanças nas regras para suplentes deve entrar na pauta do Senado em 2008
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, afirmou, nesta quinta-feira (31), que as mudanças nas regras para escolha dos suplentes de senador podem se tornar prioridade na pauta da Casa em 2008. Segundo revelou, já existe certo consenso entre os parlamentares de que a suplência não pode continuar a ser preenchida da forma como é feita hoje.
- Acredito que possa se tornar uma das prioridades na retomada dos trabalhos legislativos, pelo que nós estamos ouvindo agora no recesso. Acredito que os senadores estão muito empenhados em propor uma mudança nessa questão - comentou.
Indagado sobre a permanência de Edison Lobão Filho (DEM-MA) no Senado, Garibaldi observou que, quem tiver interesse, poderá protocolar denúncia contra o novo parlamentar junto à Mesa do Senado. Lobão Filho foi acusado de usar terceiros para ocultar sociedade em uma distribuidora de bebidas que teria sonegado impostos.
- Ele tomou posse. Conseqüentemente, já é um senador e aqueles que realmente acharem que devem apresentar alguma denúncia contra ele, poderão apresentar. Isso vai ser apreciado, vai passar pelo Conselho de Ética. Acredito que, nesse caso, passe pela Mesa do Senado para um exame dessa denúncia - explicou.
31/01/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
PROJETO SOBRE TRANSMISSÃO DA TV SENADO DEVE ENTRAR NA PAUTA AINDA ESTE MÊS
Mozarildo propõe pauta para debate no Senado em 2008
CCJ pode aprovar novas regras para suplentes de senadores
Senadores reiteram divergências quanto à mudança das regras para suplentes
Começa reunião da CCJ que deverá analisar novas regras para suplentes
Adiado exame de PECs sobre regras para suplentes de senadores