Mozarildo recomenda aos brasileiros que não votem em corruptos nas eleições de outubro



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) sustentou em discurso que os brasileiros têm oportunidade de "acabar com os corruptos nas eleições de outubro" próximo, simplesmente não votando em seus nomes. Ele conclamou os eleitores a procurarem o máximo de informações sobre os candidatos a deputado, a senador e a governador, ignorando aqueles que não merecerem sua confiança.

Informou que recentemente ouviu de um candidato a governador que ele tinha R$ 50 milhões para fazer sua campanha. Mozarildo opinou que esse candidato, se realmente eleito, "fará de tudo para pegar de volta esse dinheiro gasto na campanha" e, "com certeza, usará de meios corruptos" para isso.

Mozarildo disse temer que a população, sem informações confiáveis e "martelada pela propaganda maciça dos candidatos", acabe optando por candidatos "que roubam, mas fazem". Lamentou ainda que pesquisa do Datafolha tenha constatado que 75% de entrevistados acreditam não ser possível fazer política sem corrupção.

Em aparte, o senador Augusto Botelho (PT-RR) afirmou que, toda vez que uma pessoa lhe diz que algum candidato ofereceu dinheiro em troca do voto, recomenda: "Pegue o dinheiro. Esse dinheiro com certeza é seu. É dinheiro que foi roubado dos cofres públicos". O senador Sadi Cassol (PT-TO) também cumprimentou Mozarildo Cavalcanti por suas recomendações aos eleitores.



10/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede que deputados votem projetos de sua autoria

Mozarildo pede colaboração da população na denúncia de corruptos

Proposta que permite que brasileiros residentes fora do país votem em deputado federal está pronta para ir a Plenário

Mozarildo: 'A sociedade pode ajudar a combater a corrupção não elegendo corruptos'

Mozarildo: em 2010 população tem chante de tirar corruptos da administração pública

Eleições de outubro terão 22,5 mil candidatos