Mozarildo sugere orçamento impositivo para o ano que vem



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) parabenizou há pouco, durante sessão conjunta do Congresso Nacional, todos os parlamentares, especialmente os que integram a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), por terem terminado o trabalho no prazo e antes do Natal.

- Mas espero que a partir do ano que vem possamos pensar seriamente em aprovar o orçamento impositivo. Não é mais possível aprovarmos aqui uma peça autorizativa e que, depois de aprovada, o Poder Executivo fica manobrando de acordo com suas conveniências - sugeriu Mozarildo.

O próximo parlamentar a ocupar a tribuna é novamente o relator do Orçamento de 2009, senador Delcídio Amaral (PT-MS). O relatório de Delcídio foi aprovado na CMO na manhã de quarta-feira (17). O parecer de Delcídio prevê o corte de R$ 8,5 bilhões em custeios, ou seja, na manutenção da máquina pública. O objetivo do corte é compensar possível diminuição na arrecadação fiscal por conta da crise financeira internacional. A sessão está sendo presidida pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho.

Mais informações a seguir



18/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo defende orçamento impositivo

Mozarildo reivindica orçamento impositivo mesmo que gradual

Mozarildo Cavalcanti manifesta apoio ao orçamento impositivo

ACM APRESENTARÁ PEC PARA TORNAR ORÇAMENTO IMPOSITIVO

ACM:GOVERNO ADMITE ORÇAMENTO IMPOSITIVO PARA 2002

Relator da LDO defende orçamento impositivo para emendas