PROJETO SOBRE TRANSMISSÃO DA TV SENADO DEVE ENTRAR NA PAUTA AINDA ESTE MÊS
O senador observou que esta será uma maneira eficiente de garantir o acesso da população ao trabalho desenvolvido por seus representantes no Congresso, sem nenhuma interferência no conteúdo ou na forma dos fatos narrados pelas duas TV oficiais.
- Sem a inevitável edição imposta pelas grandes redes de televisão comerciais, o Legislativo apresenta-se por inteiro, transparente, com seus defeitos e virtudes, ao povo brasileiro - afirmou Requião.
De acordo com o projeto, a programação não poderá sofrer qualquer tipo de inserção e a transmissão deverá ser simultânea. Já as empresas transmissoras ficam isentas de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da programação ou de fornecer infra-estrutura para a produção dos programas.
- O projeto pretende assim determinar que todas as prestadoras de televisão por assinatura, independentemente da modalidade utilizada para a distribuição dos sinais, devam reservar canais para a transmissão da TV Senado e da TV Câmara. Temos certeza da importância, para a democracia, de que se disponibilize ao maior contingente possível de telespectadores as atividades do Parlamento - resumiu.
14/04/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Integração Nacional diz que cartão para calamidades públicas deve entrar em uso ainda este mês
Mudanças nas regras para suplentes deve entrar na pauta do Senado em 2008
Tebet diz que Senado deve votar redução de IR ainda este ano
Projeto sobre qualificação de motoristas de ambulância pode entrar na pauta da CCJ
Padrão de rádio digital deve ser definido ainda este ano, diz Hélio Costa à Rádio Senado
Estatuto da Juventude entra na pauta da CAS ainda este mês