MUNDO LOGO SABERÁ QUE BRASIL É O MAIS BELO PAÍS, PREVÊ MOREIRA MENDES



O turismo nacional vai despertar em breve, dizendo ao mundo que o Brasil é o mais belo e o mais interessante país para se conhecer. A previsão foi feita nesta terça-feira (dia 28) pelo senador Moreira Mendes (PFL-RO), a propósito do Dia Internacional do Turismo, celebrado na segunda-feira (dia 27).
Ao ressaltar que a atividade turística tem sido a grande fonte de arrecadação de divisas para tantos países, Moreira Mendes observou que o Brasil, com dimensões continentais, tem deixado em estado de hibernação esse setor que pode vir a ser a maior fonte para a geração de emprego e de renda de que milhões de brasileiros necessitam.
- Tenho vindo constantemente à tribuna desta Casa alertar as autoridades competentes e toda a sociedade brasileira para a necessidade urgente de medidas e incentivos efetivos para o setor, pois este país pode e deve fortalecer a indústria turística nacional, fazendo dela uma das mais fortes do planeta - disse o senador.
Moreira Mendes ressaltou a homenagem prestada na manhã desta terça-feira (dia 28) pela Câmara dos Deputados ao Dia Internacional do Turismo, quando, segundo ele, brilhantes discursos foram proferidos pelos parlamentares, constituindo um chamado ao Brasil para que descubra o seu potencial turístico.
A riqueza de florestas, praias, rios, paisagens, clima e, mais que tudo isso, a mistura de raças, com sua alegria e seu calor humano, devem tornar-se logo conhecidas em todo o mundo como resultado de várias ações, embora ainda tímidas, adotadas por entidades governamentais e pela sociedade, segundo prevê Moreira Mendes.

28/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto de Moreira Mendes prevê exigência legal de certidão negativa de débitos trabalhistas

Moreira Mendes: país perdeu o dom e a inspiração para crescer

Moreira Mendes destaca a importância do incentivo ao turismo no país

Moreira Mendes elogia modelo adotado para uso da água no país

MOREIRA MENDES DEFENDE FIM DOS BINGOS NO BRASIL

Moreira Mendes pede mais investimentos em turismo