Nabor Júnior ressalta o pioneirismo da TV Amazonas



O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) ressaltou o pioneirismo de Phelippe Daou, que, há 29 anos, inaugurou a TV Amazonas, em Manaus. A partir dessa emissora, ele construiu um império com dezenas de emissoras e repetidoras nos estados amazônicos, presentes em centenas de cidades, desde as capitais até municípios menores, vilas e povoados perdidos na mata, disse o senador.

Nabor Júnior afirmou que a história do Brasil é construída sobre personagens de força e determinação, "com a chama sagrada que abre fronteiras e consolida a presença nacional em distantes paragens". Este, segundo o senador, é o caso de Daou, "um dos maiores entre esses gigantes, cravando na mata os marcos do progresso social e do desenvolvimento econômico, com sua presença corajosa e construtiva".

O senador citou longa reportagem publicada na Revista Imprensa , em que o repórter Tão Gomes Pinto destaca que Daou reina absoluto nas comunicações na Amazônia. A entrevista do empresário, disse o senador, "é uma aula de brasilidade e de amor ao país".

- Quando o repórter pergunta se ele trabalha na Amazônia por patriotismo, ele responde que, em sua empresa, todos são idealistas. E eu digo que, sem idealistas, seria impossível dar unidade ao Brasil, tornando-o próspero e justo, desde as praias e cerrados, às grandes indústrias até as águas da Amazônia - concluiu Nabor Júnior.

02/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ao tomar posse na Cultura, Marta Suplicy ressalta pioneirismo de Sarney

Nabor Júnior defende volta do Proálcool

NABOR JÚNIOR COMENTA ELEIÇÕES NO ACRE

NABOR JÚNIOR HOMENAGEIA EX-GOVERNADOR DO ACRE

NABOR JÚNIOR É CONTRA REGIONALIZAÇÃO DO MÍNIMO

NABOR JÚNIOR DEFENDE PAUTA MÍNIMA