Nada temos a comemorar em 1300 dias do governo Lula, diz Bornhausen
Ao fazer um retrospecto de vários discursos pronunciados em Plenário apontando as falhas do governo Lula desde o início do mandato presidencial em 2003, o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC), lamentou, nesta quarta-feira (19), não haver, a seu ver, nada que comemorar em termos deconquistas para o país durante os 1300 dias do governo petista.
- A única esperança é que falta pouco tempo para acabar este desgoverno do Lula e do PT e para termos, por meio das urnas democráticas, uma vitória das oposições que possa representar a redenção do povo brasileiro- disse.
Referindo-se aos primeiros cem dias do mandato do presidente Lula, Bornhausen criticou as contradições incorridas pelo governo federal ao aumentar tributos e nomear candidatos do PT derrotados nos estados para cargos em ministérios, contrariando promessas feitas durante a campanha eleitoral.
Quanto ao balanço do primeiro ano do atual governo, o senador novamente condenou o aumento de tributos ea condução da política externa. Como pontos negativos do segundo ano do governo petista, ele destacou o escândalo envolvendo Waldomiro Diniz, na época assessor do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e ainda a participação de dirigentes do Banco do Brasil na compra de ingressos, com dinheiro público, para show promovido pelo PT visando à arrecadação de fundos para a campanha eleitoral.
Com relação ao terceiro ano, Bornhausen lamentou o baixo crescimento da economia brasileira em comparação aos demais países emergentes. No quarto ano de governo, Bornhausen considerou como principal problema da administração petista os elevados gastos com publicidade.
- Estamos gastando mais de R$ 2,6 milhões em publicidade por dia. Quantas obras paralisadas há no Brasil, e este dinheiro sendo posto fora com uma publicidade apenas para enaltecer um governo incompetente e corrupto? R$ 2,6 milhões por dia é um absurdo, um escândalo, uma fraude eleitoral- disse.19/07/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maguito diz que trabalhadores nada têm a comemorar
Bornhausen rebate comentários de Lula com críticas ao governo
Bornhausen acusa governo Lula de discriminar Santa Catarina
Alvaro Dias: não há nada mais à direita do que o PT no governo
Ideli contesta declarações de Jorge Bornhausen sobre governo Lula
Agripino cita artigo de Bornhausen para registrar decepção com governo Lula