Ney Suassuna exalta qualidade de debate com a equipe econômica



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) disse que a audiência pública com os ministros da Fazenda, Pedro Malan, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares, e com o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, transcorreu em nível extremamente elevado. Ele se disse surpreso com "declarações ácidas" a respeito do debate atribuídas a ele por órgão de imprensa. "Acho que foi uma grande tarde de debates, muito proveitosa", afirmou Suassuna.

Duas questões foram levantadas por Suassuna no encontro com a equipe econômica. A primeira, relacionada com a possibilidade de o governo insistir na taxação de inativos, e uma segunda, a respeito das perspectivas de correção do salário-mínimo. O senador admitiu que a posição do governo - os ministros ficaram de enviar proposta de taxação de aposentados - tem justificativa.

- Apesar de a resposta não ter sido das mais agradáveis, concordo que em economia e em administração não há milagre. Não se pode tirar dinheiro de onde não se pôs recurso - afirmou ele a respeito das necessidades de arrecadação do governo.

Suassuna se mostrou mais otimista ante a perspectiva de um reajuste do salário-mínimo que reponha as perdas do último ano.

- Está na Lei de Diretrizes Orçamentárias a garantia de correção, espero que se dê nos índices que a sociedade quer - observou.

15/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUASSUNA REITERA APOIO À EQUIPE ECONÔMICA DO GOVERNO FHC

Suassuna critica equipe econômica por ordenar execução de dívidas de agricultores nordestinos

JEFFERSON VÊ "DESCONTROLE" DA EQUIPE ECONÔMICA

MARIA DO CARMO CRITICA "MONETARISMO" DA EQUIPE ECONÔMICA

Lauro Campos diz que equipe econômica faz terrorismo financeiro

Tuma consultará equipe econômica sobre precatórios