No Centro-Oeste, quatro candidatos disputam governos estaduais
Quatro senadores do Centro-Oeste são candidatos a governos estaduais; um é candidato a vice-governador; um, a deputado estadual e um, à Presidência da República. Na bancada do Distrito Federal, dos três senadores, dois são candidatos e o terceiro abandonará a política no final do mandato. Os senadores que ainda têm quatro anos de mandato poderão retornar ao Senado caso não sejam eleitos.
O senador Paulo Octávio (PFL-DF) é candidato a vice-governador do Distrito Federal na chapa do deputado José Roberto Arruda (PFL-DF). Paulo Octávio ainda tem quatro anos de mandato como senador. Cristovam Buarque (PDT-DF), que também tem quatro anos de mandato, é candidato à Presidência da República. Na qualidade de suplente, o senador Valmir Amaral (PTB-DF) assumiu a vaga deixada pelo ex-senador Luiz Estevão, que foi cassado, e não será candidato a nenhum cargo eletivo.
O senador por Goiás Maguito Vilela (PMDB-GO), que encerra seu mandato em 2007, é candidato a governador do estado. O senador Delcídio Amaral (PT-MS), do Mato Grosso do Sul, ainda tem quatro anos de mandato e é candidato ao governo estadual. Em final de mandato, o senador Juvêncio da Fonseca (PSDB-MS), do mesmo estado, despede-se do Senado e concorre a uma vaga na Assembléia Legislativa.
Chega ao fim este ano o mandato do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), que é candidato ao governo do Mato Grosso e concorre com a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que também é candidata ao cargo07/07/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá proporá que governos estaduais informem candidatos
Marconi Perillo pede união dos governos do Centro-Oeste para o pleno desenvolvimento da região
Centro-Oeste defende criação de Secretarias Estaduais de Defesa Civil
Candidatos disputam evangélicos
194 candidatos disputam 54 vagas no Senado
225 candidatos disputam mandatos de senador