NOVA GERAÇÃO DE POLÍTICOS LAMENTA PERDA DO SEU PRINCIPAL REPRESENTANTE



A morte do deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA) foi uma grande, súbita e chocante perda para a nova geração de políticos. Essa é a opinião de jovens parlamentares como o senador Romero Jucá (PFL-RR).

- A morte de Luís Eduardo é uma perda muito grande. Ele representava a nova geração. O PFL também perde um quadro importantíssimo do partido, que estava sendo preparado para suceder Fernando Henrique Cardoso. É uma perda grande também para o estado da Bahia, que apostava nele para governador e depois para a Presidência da República - disse Jucá.

Muito emocionado, o deputado José Genoíno (PT-SP) lembrou que era amigo de Luís Eduardo Magalhães, apesar de divergir politicamente do deputado pefelista. "É uma perda enorme para o país. Além de meu amigo, Luís Eduardo era muito importante aqui no Congresso. Ele tinha um diálogo fácil e um bom trânsito com os partidos e lideranças de oposição. Apesar de nossas divergências políticas, sempre o respeitei muito por suas qualidades de negociador político", disse.

Lamentando a morte do deputado Luís Eduardo Magalhães, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) disse que estava muito preocupado com o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, devido ao choque da perda do filho. "É um golpe muito duro para o senador Antonio Carlos e outro golpe também para o governo, que perde duas lideranças e negociadores políticos em menos de quarenta e oito horas. Penso que o senador Antonio Carlos Magalhães deve se cuidar e tomar medicamentos para suportar essa perda tão dura. Mas ele é um homem forte e tenho certeza que vai superar mais esse golpe que a vida lhe deu".

O ex-deputado e ministro do Supremo Tribunal Federal Nélson Jobim disse que Luís Eduardo representava a renovação nos quadros políticos do país. "Poucas pessoas foram tão bem preparadas como ele para ser a nova geração de políticos brasileiros no poder. É um baque violento, uma morte precoce e súbita de uma pessoa jovem e que choca a todos nós", afirmou.



22/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Amorim: Marcelo Deda abriu caminho para nova geração de políticos no Sergipe

CAFETEIRA LAMENTA PERDA DA ESTABILIDADE DO SERVIDOR

Arthur Virgílio lamenta perda de Clodovil Hernandes

Serys lamenta perda do colega Romeu Tuma

MORTE DE KLEINÜBING: ACM LAMENTA PERDA PARA O SENADO

ACM LAMENTA PERDA DE LUCENA E RECEBE FHC NO VELÓRIO NO SENADO