Novo Código Florestal tem que ser bom para o Brasil e para os brasileiros, diz Acir Gurgacz




O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) elogiou os debates e audiências públicas que o Senado Federal vem promovendo sobre o novo Código Florestal Brasileiro. Para o senador, o Parlamento está empenhado em conseguir um texto consensual que seja "bom para o Brasil e para os brasileiros".

Acir Gurgacz elogiou em especial as atividades conjuntas das Comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), de Meio Ambiente (CMA) e de Ciência e Tecnologia (CCT) que promoveram reuniões nesta semana.

Presidente da CRA, Acir Gurgacz registrou que essas três comissões ouviram na quarta-feira (24) quatro ex-titulares do Ministério do Meio Ambiente, Marina Silva, Carlos Minc, Sarney Filho e José Carlos Carvalho. Já nesta quinta-feira (25), as mesmas comissões receberam a contribuição dos ex-ministros da Agricultura Francisco Turra, Reinhold Stephanes e Alysson Paulinelli.

Dia do Soldado

Acir Gurgacz aproveitou para celebrar a comemoração nesta quinta-feira (25 de agosto) do Dia do Soldado, data comemorativa estabelecida no dia de nascimento de Luís Alves de Lima, mais conhecido como Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

- Ele comandou o Exército brasileiro e lutou para consolidar a nossa independência - disse.



25/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Acir Gurgacz, novo Código Florestal atende aos interesses de todos

Acir Gurgacz pede definição sobre o novo Código Florestal

Acir Gurgacz pede equilíbrio na análise do novo Código Florestal

Acir Gurgacz pede votação rápida do novo Código Florestal

Acir Gurgacz apoia novo Código Florestal: ‘Mudanças da Câmara são legítimas’

Acir Gurgacz defende aprovação do texto do novo Código Florestal e critica ONGs