Novo requerimento para CPI dos "sanguessugas" é apresentado
Uma comissão composta pelos deputados Raul Jungmann (PPS-PE), Fernando Gabeira (PV-RJ), Maninha (PSOL-DF) e Luiz Carlos Haully (PSDB-PR), além da senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), entregou nesta quinta-feira (1º), ao secretário-geral da Mesa do Senado, Raimundo Carreiro, um novo requerimento, assinado por 230 deputados e 30 senadores, para a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) destinada para investigar o esquema de compra de ambulâncias superfaturadas, revelado pela chamada "Operação Sanguessuga" da Polícia Federal. O número mínimo de assinaturas exigidas para a criação de CPMIs é de 171 deputados e 27 senadores.
O primeiro requerimento foi indeferido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, porque as subscrições estavam caracterizadas como "assinaturas de apoiamento". Raul Jungmann explicou que a única diferença entre o primeiro requerimento e o entregue hoje foi a retirada da palavra "apoiamento".
A senadora Heloísa Helena afirmou que o povo brasileiro exige que o Congresso Nacional instale essa CPI para identificar quais são os parlamentares e os funcionários do Ministério da Saúde e do Ministério da Fazenda que estão envolvidos nesse esquema de corrupção.
01/06/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Viana recebe requerimento para criação da CPMI dos "sanguessugas"
Relatório final da CPI dos Sanguessugas poderá ser apresentado até quinta-feira
Relatório final da CPI dos Sanguessugas será apresentado nesta quinta-feira
Renan dá prazo de cinco dias para que erros no requerimento da CPI dos "sanguessugas" sejam corrigidos
Requerimento para criação de CPI será apresentado dia 9, diz Dutra
Requerimento para criação da CPI das ONGs deve ser apresentado ainda nesta semana