O ex-governador Antônio Britto (PPS) aparece com vantagem de 8,3




- Na primeira pesquisa feita depois da renúncia do candidato José Fortunati (PDT) à disputa pelo Palácio Piratini, o ex-governador Antônio Britto (PPS) aparece com vantagem de 8,3 pontos percentuais em relação ao ex-prefeito da capital Tarso Genro (PT).

Conforme o levantamento do Centro de Estudos e Pesquisas em Administração (Cepa) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Britto aparece com 40,6% das intenções de voto, e Tarso, com 32,3%. O candidato do PPB ao Palácio do Piratini, Celso Bernardi, tem 5,1% na estimulada (aquela em que o entrevistador apresenta um cartão com os nomes dos candidatos ao eleitor), e Germano Rigotto (PMDB) manteve os 4,5% das indicações do levantamento feito pelo Cepa em julho. (pág. 8)

- Considerada uma parte importante de uma das mais ativas rotas de imigração ilegal para a Europa e a América do Norte, a fronteira seca de 900 quilômetros entre o Brasil e o Uruguai passou a fazer parte das preocupações dos serviços de inteligência americanos após o 11 de setembro.

Eles temem que o caminho possa ser usado por extremistas para alcançar alvos nos Estados Unidos e em países europeus.

O próximo dia 11 de setembro marca o primeiro aniversário dos atentados terroristas nos Estados Unidos, cuja autoria é atribuída ao grupo islâmico extremista Al-Qaeda, de Osama bin Lader.
O temor de que aconteça um novo atentado em setembro é muito grande entre a população dos EUA. E a contribuição que as autoridades e os serviços de inteligência americanos está pedindo ao Brasil e ao Uruguai é que reforcem a vigilância na região de fronteira. (pág. 24)


Topo da página



08/18/2002


Artigos Relacionados


O ex-governador Antônio Britto (PPS) e o ex-prefeito da capital

Antônio Britto troca hoje o PMDB pelo PPS

Simon concorre ao Piratini contra Antônio Britto

Petista criticou o projeto neoliberal de Antônio Britto

Antônio Britto quer as oposições unidas no segundo turno

Deputado Dionilso Marcon diz que Antônio Britto está desgastado politicamente