Oposição pede prazo para reexaminar redistribuição de verbas do orçamento



A reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) marcada para esta tarde para leitura do relatório final do Orçamento 2008 foi adiada para a noite. A liderança do PSDB na comissão pediu prazo de três dias para examinar as erratas que o relator-geral, deputado José Pimentel (PT-CE), apresentou na noite de ontem. O relator ainda não decidiu se dará este prazo ou não. 

O vice-líder do governo, deputado Gilmar Machado (PT-MG), convocou uma reunião entre o relator e os líderes partidários na CMO para tentar um acordo. Machado crê que será possível atender as bancadas estaduais insatisfeitas coma distribuição de verbas feitas pelo relator-geral. 

Gilmar Machado afirmou à imprensa que acredita em acordo para votação do relatório final ainda nesta semana dentro da comissão. Ele entendeu as afirmações do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, apenas como um alerta para a necessidade de se votar com rapidez o orçamento e não como uma ameaça de levar o projeto orçamentário diretamente ao Plenário do Congresso, retirando-o da Comissão de Orçamento. Na avaliação de Gilmar Machado, será mais fácil votar o orçamento na Comissão do que no Plenário do Congresso.



26/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suassuna pede mais verbas no Orçamento para a educação básica

PT pede que projeto do Orçamento volte a tramitar, mas Oposição diz que não vota aumento de impostos

NOS DEBATES, OPOSIÇÃO SUGERE VERBAS DA RESERVA DE CONTINGÊNCIA PARA O MÍNIMO

Comissão de Orçamento suspende verbas para 121 projetos com irregularidades

Atletas pedem aumento de verbas do Orçamento para o esporte

Governadores conseguem verbas, mas votação do orçamento fica para dia 18