Osmar Dias diz que emendas de parlamentares foram preteridas para que filho de José



Embora considere legítimo que José Carlos Becker de Oliveira e Silva, filho do ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, acompanhe prefeitos do Paraná ao governo para tentar obter recursos para suas cidades, o senador Osmar Dias (PDT-PR) disse, nesta quarta-feira (10), não concordar que isso substitua as emendas dos parlamentares eleitos, que não foram até agora liberadas. O senador disse que os parlamentares, que têm esse direito constitucional, estão revoltados com a situação.

- Seria normal se o governo tivesse liberado as emendas individuais dos parlamentares que se elegeram e que apresentaram as emendas. As minhas emendas não foram liberadas, agora o filho do ministro consegue recursos para prefeituras. Acho que tenho mais direito do que qualquer filho de ministro - afirmou o senador, que considerou a prática abuso de poder.

Osmar Dias disse que defende a liberação dos recursos solicitados pelo filho do ministro José Dirceu, mesmo que suas próprias emendas sejam preteridas, porque os prefeitos não podem ser prejudicados, mas anunciou que irá acompanhar a condução dessa questão pelo governo. O senador disse, no entanto, que não ficava bem para o governo do PT liberar verba em razão de um privilégio familiar. Ele disse que essa prática não combina com a história de ética defendida pelo Partido dos Trabalhadores.



10/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias: Muitas pessoas foram salvas pelas ações de Zilda Arns

OSMAR DIAS CRITICA GOVERNO POR REJEITAR PROJETOS DE PARLAMENTARES

Osmar Dias anuncia emendas que a CE apresentará à reforma tributária

JOSÉ ALENCAR DEFENDE EXECUÇÃO OBRIGATÓRIA DE EMENDAS PARLAMENTARES AO ORÇAMENTO

JOSÉ ALENCAR QUER TORNAR OBRIGATÓRIA EXECUÇÃO DAS EMENDAS PARLAMENTARES

Três emendas da CE estão na reforma tributária, anuncia Osmar Dias