OSMAR DIAS ESCLARECE VOTAÇÃO DO IPC
O senador Osmar Dias (PSDB-PR), relator, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do projeto sobre o Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC) afirmou, em reunião da CAE, que as emendas feitas ao texto que foi a plenário ontem (dia 1º) já estavam prontas "por iniciativa de três senadores que quiseram corresponder aos anseios de todos os senadores de apoiar tudo o que pudesse ensejar privilégios".
Ele disse não ser verdade, conforme noticiou a imprensa, que as emendas teriam sido elaboradas por determinação do presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães.
Após a reunião da CAE, Osmar Dias informou que havia escrito as emendas na terça-feira à noite (dia 30). " O que o presidente Antonio Carlos Magalhães fez foi dar liberdade para trabalharmos", assinalou.
Em aparte, o líder do Bloco Oposição, senador José Eduardo Dutra (PT-SE), lembrou que os dois pontos modificados foram os mais debatidos na reunião das Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania, de Assuntos Sociais, e de Assuntos Econômicos - o tempo de contribuição e o redutor dos salários dos aposentados.
- Os senadores foram sensíveis a esses argumentos - completou o líder.
O presidente da CAE, senador José Serra (PSDB-SP), aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido por Osmar Dias:
- O projeto aprovado ontem (quarta-feira) é bom, elimina todo o privilégio, e é uma demonstração, ao país, da disposição do Senado de renunciar a qualquer privilégio, o que corresponde ao que a sociedade quer.
02/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
OSMAR DIAS ESCLARECE ANTECIPAÇÃO DE ROYALTIES DO PARANÁ
Osmar Dias quer prioridade para votação do pré-sal
Osmar Dias quer garantir votação da Lei de Biossegurança no final do mês
Osmar Dias cobra votação imediata de regulamentação da Emenda 29
Osmar Dias pede votação de seu projeto sobre cooperativismo
Osmar Dias cobra votação de projeto que atualiza regulamentação dos estágios