Osmar Dias: saída para redução da criminalidade é a educação



O senador Osmar Dias (PDT-PR) defendeu nesta quarta-feira (28) investimentos maciços em educação como saída para a diminuição da criminalidade entre os jovens. Citou especificamente a construção de escolas de tempo integral na cidade fronteiriça de Foz do Iguaçu, no Paraná, como a iniciativa adequada para tirar a juventude das ruas.

O parlamentar paranaense observou que, no caso de Foz do Iguaçu, localizada na fronteira com o Paraguai e a Argentina, e onde há cachoeiras e um ponto forte de comércio, a criminalidade tem prejudicado o fluxo turístico, com repercussões sérias sobre a economia local. O maior drama, no entanto, é vivido pelos próprios jovens e suas famílias.

- Os jovens ligados ao crime têm uma grande chance de se recuperarem por meio da educação propriamente dita e por meio de atividades culturas e esportivas - disse o senador, ao citar o projeto empreendido pela prefeitura de Foz do Iguaçu, ocupada atualmente por Paulo McDonald, do PDT.

Osmar Dias elogiou também a proposta de emenda à constituição (PEC) de autoria do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) que cria o fundo de apoio às vítimas da violência. Por sugestão do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), presidente da Comissão de Educação do Senado, Osmar Dias vai apresentar emenda à PEC destinando à educação básica 10% dos recursos do fundo.

28/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias vai cobrar de ministros saída para crise do HC de Curitiba

Osmar Dias vai cobrar de ministros saída para crise do Hospital das Clínicas de Curitiba

Osmar Dias sugere capacitação de jovens como porta de saída para Bolsa Família

Osmar Dias propõe redução em percentual utilizado para indenizações trabalhistas

Osmar Dias quer redução da taxa de juros para empréstimos rurais

Efeito da redução de subsídios por Obama será quase nulo para o Brasil, diz Osmar Dias