Paim faz apelo à Câmara para que aprove PEC paralela em janeiro
O senador Paulo Paim (PT-RS) reiterou seu apelo no sentido de que seja cumprido o acordo para a aprovação, ainda em janeiro do próximo ano, da proposta de emenda Constitucional nº 77, a chamada PEC paralela da reforma da Previdência. Ele explicou que a matéria tem que ser aprovada o mais rapidamente possível para que os servidores públicos não sejam prejudicados.
- Se a matéria não for aprovada, eu vou ser muito chato. Depois não venham me chamar de radical. Quem me conhece da Câmara dos Deputados deve lembrar que fiz greve de fome e até acampei no Salão Verde. Essa PEC não é de brincadeira. Acordo é para ser cumprido e foi firmado um compromisso para que a matéria seja aprovada ainda em janeiro, para não criar um espaço jurídico perigoso que possa trazer prejuízo para os servidores - afirmou Paulo Paim.
Na avaliação do senador pelo Rio Grande do Sul, a Câmara dos Deputados só não vota a PEC paralela se não houver vontade política. Ele disse que falta com a verdade quem alega que são necessários vários meses para a aprovação de uma proposta de emenda Constitucional. Paim lembrou que na época em que o país viveu uma grave crise de energia elétrica a Câmara aprovou, em 48 horas, uma PEC tratando da taxa de iluminação pública.
Logo em seguida, o senador Leonel Pavan (PSDB-SC) informou que passará uma lista entre os senadores que concordarem em fazer uma greve de fome até a PEC paralela ser aprovada na Câmara. Já o senador Demostenes Torres (PFL-GO) propôs que, em vez de uma greve de fome os senadores fizessem uma -greve de votos- e deixassem de apreciar as matérias incluídas na pauta até o governo assumir uma posição sobre o assunto.
18/12/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Paim propõe que senadores suspendam votações até que Câmara aprove PEC paralela
Paim faz apelo para que a Câmara vote a PEC paralela
Serys faz apelo para que Câmara aprove PEC dos policiais
Tebet apela em favor da convocação para que Câmara aprove a PEC paralela
Mão Santa faz apelo à Câmara para que aprove projetos que beneficiam aposentados
JUCÁ FAZ APELO À CÂMARA PARA QUE APROVE PROJETO SOBRE QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO