Paim registra participação de Danielle Mitterrand em debate sobre a água
Sustentando a necessidade de ações para a preservação e o uso racional da água no Brasil e no mundo, Paim exaltou o trabalho de Danielle, hoje presidente da France Libertes Fondation, que atua na defesa do acesso a água como direito humano.
Em pronunciamento nesta quarta-feira, Paim lembrou que 1,1 bilhão de pessoas não têm acesso à água potável no mundo e que 3,5 mil crianças morrem a cada dia em conseqüência da falta de água. Ele advertiu que embora conte com 12% da reserva de água doce do mundo, o Brasil também enfrenta problemas relacionados não só com a água para o consumo, como com o saneamento necessário ao atendimento de grande parte da população.
- Somente 15% dos esgotos recebem tratamento no Brasil. Mas já existem ações oficiais do governo como o programa Proágua, implementado no semi-árido nordestino e em fase de implantação no Rio Grande do Sul - observou o parlamentar.
Terrorismo
Paulo Paim também protestou contra o que classificou como "ato terrorista" praticado nos alojamentos de estudantes da Universidade de Brasília (UnB) contra alunos estrangeiros negros. Apartamentos onde moram dez estudantes africanos foram incendiados nesta semana. O ato está sendo investigado pela Polícia Federal.
O senador conclamou os senadores a prestarem solidariedade ao reitor da UnB, Timothy Mulholland, que manifestou publicamente sua indignação contra o crime.29/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jorge Viana exalta o exemplo de vida de Danielle Mitterrand
Paim relata participação em debate sobre fim do fator previdenciário e do voto secreto
Paulo Paim debate uso da água e elogia iniciativas da ANA
Paim pede mais debate para projeto de Randolfe que muda regras do Fundo de Participação dos Estados
Senadores votam relatório sobre participação em fóruns de água
Rosalba Ciarlini registra participação em seminário sobre os direitos da mulher