Paim volta a defender ensino profissionalizante e pede aprovação do Fundep
Ao registrar sua participação na 1a Conferência de Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília, e no 13o Seminário Internacional de Educação Tecnológica, em Novo Hamburgo (RS), o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu nesta terça-feira (14) a aprovação do projeto de lei (PLS 274/03), de sua autoria, que cria o Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional e Qualificação do Trabalhador (Fundep). Ele enalteceu o editorial do jornal gaúcho Correio do Povo do último dia 9, que ressaltou a importância do projeto.
- O Brasil não pode desprezar a relevância do ensino técnico para seu desenvolvimento social e econômico - disse.
Paim acrescentou que o ensino técnico para o desenvolvimento social e econômico também faz parte do projeto Cantando as Diferenças, criado por ele, que tem por objetivo articular as instâncias do governo e a sociedade para a adoção de medidas práticas para uma verdadeira inclusão social. Essa inclusão se daria por meio dos Estatutos do Idoso, da Igualdade Racial, da Pessoa com Deficiência, da Criança e do Adolescente e do Fundep.
O senador lembrou que o Estatuto da Igualdade Racial, também de sua autoria, foi aprovado por unanimidade no Senado. Ele pediu a aprovação da matéria pela Câmara dos Deputados. Segundo Paim, grupos baianos como o Olodum e o Ileaiê estão colhendo assinaturas em defesa da proposição.
Paim lembrou ainda que o Senado promoverá na próxima semana a 2ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência.
14/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim pede aprovação do projeto que cria ensino técnico profissionalizante
Paim pede apoio para o ensino profissionalizante
Paim defende aprovação de PEC que cria Fundep
Paim homenageia o Dia do Professor e defende aprovação do Fundep
Paim homenageia o Dia do Professor e defende aprovação do Fundep
Paim cumprimenta ministro da Educação por debate sobre ensino profissionalizante