Papaléo comemora bom desempenho de José Serra na campanha eleitoral



Ao comemorar o resultado da pesquisa Datafolha do último fim de semana, o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) afirmou que os números consolidam a liderança do candidato do PSDB, José Serra, sobre a candidata do PT, Dilma Rousseff. A pesquisa mostra Serra com 38% das intenções de voto ante 28% de Dilma.

- Para quem só se lançou, de fato, há dez dias, é um feito muito importante. Dona Dilma também teve, sim, uma ascensão considerável, mas precisou de três anos de árdua exposição para tanto. Esse é o tempo em que ela esteve à frente do PAC e sua blitz marqueteira. Fosse Dilma ou o nosso querido senador Eduardo Suplicy o candidato, o percentual seria o mesmo - disse.

Papaléo atribui o resultado da pesquisa ao comportamento dos dois candidatos antes do início oficial da corrida eleitoral. Ele observou que, nesse período, a ex-ministra da Casa Civil percorria o país nas inaugurações das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), "colada no presidente Lula, num flagrante desrespeito às leis".

Enquanto isso, disse, o candidato tucano, então governador de São Paulo, "concentrava-se em concluir de forma bem feita a missão que o povo paulista lhe dera".

- Quando, finalmente, se lançou pré-candidato, no último dia 10, o ex-governador do Estado de São Paulo, José Serra, pôde deixar o comando do estado com muito a mostrar. É isso o que mantém Serra líder nas pesquisas: o que ele fez por São Paulo e poderá fazer pelo Brasil - disse Papaléo.

Papaléo disse ainda que, se o eleitor fosse julgar o governo Lula pelo que foi administrado pela ex-ministra, iria considerá-lo um fiasco. Ele disse que, no comando do PAC, Dilma só entregou 11% das obras prometidas.

- Atualmente, na área de infraestrutura, a suposta seara de Dilma, estradas estão esburacadas, portos obsoletos, metrôs parados e grandes obras estruturantes, como a Transnordestina e a transposição do rio São Francisco, bastante atrasadas - disse.



20/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casildo Maldaner comemora desempenho eleitoral do PMDB em Santa Catarina

PT distorce a verdade na campanha eleitoral, diz Papaléo Paes

Papaléo alerta para abuso do poder econômico na campanha eleitoral

José Serra pode antecipar campanha

José Jorge acusa coordenação da campanha de Lula de praticar "terrorismo eleitoral"

Papaléo cobra "choque de qualidade" contra mau desempenho de estudantes brasileiros