Para Mozarildo, Casa da Amazônia é uma espécie de biopirataria



O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) protestou, na manhã desta quarta-feira (23), contra a iniciativa da Universidade de Brasília (UnB) de instituir a Casa da Amazônia, uma entidade sem fins lucrativos que atuará na preservação, proteção e divulgação das tradições da região amazônica. O parlamentar afirmou estar surpreso com a atitude da UnB de -fazer charme com o nome da Amazônia para conseguir recursos-, sendo uma das universidades mais ricas do país.

Para o representante de Roraima, ao usar o nome da Amazônia para benefício próprio, a UnB está praticando uma espécie de biopirataria. Mozarildo pediu aos parlamentares que corrijam o -erro- e dêem o comando da Casa da Amazônia para as universidades da região. O senador ressaltou que a iniciativa não deve ser perdida, mas transferida para as universidades amazonenses.

- A idéia é maravilhosa, mas não pode beneficiar somente a UnB - disse o senador de Roraima, que apelou ao reitor da universidade brasiliense, Lauro Morhy, para que ajude as universidades da Amazônia e os estudantes da região.



23/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


MOZARILDO DENUNCIA BIOPIRATARIA NA AMAZÔNIA

Mozarildo alerta para necessidade de o Brasil combater a biopirataria

Subcomissão da Amazônia vai realizar estudos para coibir biopirataria

Mestrinho quer investimentos na Amazônia para o combate à biopirataria

MOZARILDO QUER COMBATER A BIOPIRATARIA

Mozarildo sugere medidas contra a biopirataria