Para reduzir assaltos, Gilvam Borges quer bloquear celulares em bancos



O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) comunicou ao Plenário a apresentação de projeto de lei que obriga os bancos a instalarem em suas agências bloqueadores de sinais para telefones celulares (PLS 69/09). Ele entende que a medida reduzirá o número de assaltos a correntistas assim que eles deixam os bancos, pois os bandidos são informados por telefonemas, feitos por comparsas que ficam nas filas das agências, sobre quem retirou dinheiro no caixa.

De acordo com o projeto, explicou o senador, o custo de instalação será pago pelos próprios bancos e as empresas de telefonia devem facilitar a instalação dos bloqueadores. Gilvam Borges quer que seu projeto seja incluído no esforço nacional de combate à criminalidade.

O senador fez elogios ao novo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá,desembargador Douglas Evangelista, e ao novo procurador-geral do Ministério Público de Justiça do Amapá, Iaci Pelaes, ambos empossados na semana passada. Gilvam Borges desejou ainda sucesso a Raimundo Nonato Frota Filho, até agora superintendente da Caixa Econômica Federal no seu estado, que está sendo removido dentro do programa de rodízio de pessoal do banco. Os três também foram cumprimentados, em aparte, pelo senador Papaléo Paes (PSDB-AP).



09/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo do Estado quer ajuda dos concessionários para bloquear sinal de celulares nas prisões

Gilvam Borges defende o bloqueio de celulares em penitenciárias

GILVAM BORGES PREGA PROFUNDIDADE NAS INVESTIGAÇÕES DA CPI DOS BANCOS

Gilvam Borges quer Bolsa-Ecologia para Amazônia

Gilvam Borges quer punição para universidades com baixo desempenho

GILVAM BORGES QUER MELHORES SALÁRIOS PARA A POLÍCIA MILITAR