Para Ricardo Santos, presidente da República não vai vetar integralmente nova lei antidrogas



O senador Ricardo Santos (PSDB-ES) afirmou nesta sexta feira (dia 11) não acreditar que o presidente Fernando Henrique vetará integralmente o projeto da lei antidrogas - para o qual elaborou substitutivo na Comissão de Educação. A possibilidade de veto integral foi mencionada pela imprensa.

Ricardo Santos esclareceu que o governo deverá apresentar proposta modificando o texto aprovado pelo Congresso em dezembro passado. O senador discutiu o assunto com o titular do Gabinete de Segurança Institucional, general Alberto Mendes Cardoso:

- De acordo com o general, o presidente da República deverá vetar o parágrafo segundo do artigo 24, que suprime a liberdade provisória facultada aos traficantes; o artigo 42 na sua íntegra, que permite a prisão do usuário que se recusar a receber penas alternativas e o parágrafo único do artigo 56, que trata da instância onde o crime poderá ser julgado - informou Ricardo Santos.

O autor do projeto, deputado Elias Murard também participou do encontro com o general Cardoso. Na avaliação do senador , mesmo com os vetos, a nova lei antidrogas pode ser considerada um diploma "avançado e uma importante contribuição do Legislativo para a modernização da sociedade". Ricardo Santos lembrou que as duas Casas do Congresso aprovaram o texto da nova lei, por unanimidade, e disse que o presidente Fernando Henrique, que já foi senador, saberá valorizar o trabalho do Legislativo.



11/01/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ricardo Santos defende aprovação da nova lei antidrogas

Ricardo Santos diz que Executivo mutilou projeto de lei antidrogas

Ricardo Santos quer isenção para medicamentos no IR

NOVA LEI PODE VETAR GRAVAÇÕES EXTERNAS NO HORÁRIO GRATUITO

Ricardo Santos quer aprovação de crédito para cafeicultura na CAE

Ricardo Santos pede mais isenção de IR para aposentados