Para Virgílio, oposição livra governo de constrangimento internacional



Em nome da liderança do PSDB, o senador Artur Virgílio (AM) afirmou que a sessão extraordinária, convocada pelo Senado para a manhã desta quarta-feira (19), representa uma homenagem ao Exército brasileiro e ao Timor Leste por parte da oposição, que reafirma seu compromissos com governabilidade do país.

- A oposição está aqui, disposta a desobstruir a pauta, inclusive votando algumas matérias de afogadilho, porque aconteceu um erro grave de condução por parte do presidente Lula e de quem o assessora - criticou o senador, para quem o governo corria o risco de "pagar um mico internacional" no episódio.

Virgílio se referiu ao fato de que as tropas destacadas para cumprir missão de paz pela Organização das Nações Unidas (ONU) no Timor Leste já estão prontas para embarcar, mas o Congresso Nacional ainda não votou a necessária autorização, prevista na Constituição. Segundo o líder, este tipo de irregularidade começa a inquietar a bancada oposicionista, que tem, como ressaltou, "mostrado maturidade e compreensão" nas questões importantes para o país.

- Estamos dispostos a votar as medidas provisórias hoje obstruindo a pauta, sem compromisso com o mérito. Mas quero lembrar que temos mais nove MPs vindo para cá e novos impasses podem surgir. Está na hora deste governo se governar. Que comece pela tentativa de liderar as suas forças internas, multifacetadas e não vinculadas a projeto algum, até porque ele ainda não foi apresentado - disse.



19/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Virgílio diz que, se governo não for humilde, oposição não vota MP do funcionalismo

Arthur Virgílio diz que, com nova CPMF, governo descumpre acordo com a oposição

Arthur Virgílio: oposição quer CPI para caso Waldomiro

Arthur Virgílio informa reivindicações da oposição para votar projetos do pré-sal

Arthur Virgílio diz que oposição reconhece derrota e alerta para a necessidade de reformas

LDO garante critério para reajuste do mínimo, mas não livra "choque social" do contingenciamento