Parlamentares de CPMI querem que Conselho de Ética abra processo contra senador



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quarta-feira (20) o deputado João Alfredo (PT-CE), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Reforma Agrária e Urbana, acompanhado pelo senador Sibá Machado (PT-AC) e os deputados Jamil Murad (PCdoB-SP), Luci Choinacki (PT-SC) e José Geraldo (PT-PA), todos membros da comissão, que vieram comunicar a decisão de entrar com uma representação junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa contra o presidente da CPMI, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que teria divulgado dados confidenciais referentes à quebra de sigilo fiscal e bancário da Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab).

O senador Romeu Tuma (PFL-SP), corregedor do Senado e, por isso integrante do Conselho de Ética, acompanhou a audiência. O deputado João Alfredo disse que Alvaro Dias teria vazado à imprensa informações que só poderiam ter sido divulgadas aos membros da CPMI em reunião secreta.

Também assinam a representação junto ao Conselho de Ética os senadores Ana Júlia Carepa (PT-PA), Fátima Cleide (PT-RO), Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC) e Serys Slhessarenko (PT-MT).



20/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Relator do processo contra ACM vai deixar o Conselho de Ética

Conselho de Ética analisa processo contra Renan

Representações contra o senador Renan tramitarão separadamente no Conselho de Ética

Conselho de Ética aprova abertura de processo contra Jader

Mesa devolve processo contra Renan ao Conselho de Ética

Mesa encaminha processo contra Roriz ao Conselho de Ética