Parlamentares latino-americanos discutem aquecimento global
Representantes de 22 Parlamentos da América Latina reúnem-se, nesta segunda (17) e nesta terça-feira (18), na sede do Programa Interlegis, a fim de discutir impactos ambientais de projetos hidrelétricos, produção de biocombustíveis e aquecimento global. Eles integram o Parlamento Latino-Americano (Parlatino) e deverão ser recebidos em audiência pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves.
A primeira sessão técnica do encontro terá uma exposição do ministro Luiz Alberto Figueiredo Machado, chefe do Departamento de Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores. Em sua palestra, ele falará dos vínculos entre produção de energia e aquecimento global.
A previsão do Parlatino é de que 30 senadores e deputados participarão do encontro, ao lado de representantes brasileiros. Entre as autoridades desse organismo regional, deverão vir seu presidente, senador Jorge Pizarro (Chile), e a secretária de Comissões, senadora Maria de los Ángeles Moreno Uriegas (México).
Pelo Brasil, informam os organizadores, devem participar do encontro o vice-presidente do Parlatino, o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG); o senador Renato Casagrande (PSB-ES), atual presidente do grupo brasileiro de apoio àquele Parlamento, e o deputado Fernando Ferro (PT-PE), vice-presidente da Comissão de Energia e Minas do colegiado.
13/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Países do grupo Basic discutem, no RJ, medidas para conter aquecimento global
Parlamentares alemães e brasileiros debatem etanol e aquecimento global
Requião: integração de países latino-americanos é única solução ante crise econômica global
Presidente recebe parlamentares latino-americanos
Parlamentares vão ouvir geólogo para quem o aquecimento global é 'uma falsa emergência mundial'
Parlamentares sul-americanos discutem o Mercosul