Parlamentares vão ouvir geólogo para quem o aquecimento global é 'uma falsa emergência mundial'
Ao final da reunião desta quarta-feira (26), a Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas (CMMC) aprovou requerimento para a realização de uma audiência pública que contará com a participação do geólogo Geraldo Luís Lino, autor do livro intitulado "A fraude do aquecimento global: como um fenômeno natural foi convertido numa falsa emergência mundial". A audiência pública deve ocorrer em novembro, em data que ainda será agendada.
Também serão convidados para a audiência pública Luiz Carlos Baldicero Molion, professor da Universidade Federal de Alagoas; o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Evaristo Eduardo de Miranda; o chefe da Embrapa do Acre Judson Ferreira Valentim; e representantes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Eles vão subsidiar os parlamentares sobre "as alterações, impactos e implicações relativas às mudanças climáticas e aquecimento global".
Foi aprovado ainda requerimento para a realização de audiência pública na qual os parlamentares vão ouvir o relato de André Corrêa Lago, chefe da delegação brasileira que participou da reunião preparatória para a COP-17, a 17ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que vai ocorrer de 28 de novembro a 9 de dezembro em Durban, na África do Sul.
Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.
26/10/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Manifestação pelo Dia Mundial do Meio Ambiente alerta para aquecimento global
Parlamentares latino-americanos discutem aquecimento global
Parlamentares alemães e brasileiros debatem etanol e aquecimento global
Acordo global é imprescindível para reduzir efeitos do aquecimento global, dia Ipea
Arthur Virgílio alerta para efeitos do aquecimento global na Amazônia
Raupp destaca pesquisas da Petrobras para minimizar o aquecimento global