Patrícia cobra de Lula construção de siderúrgica no Ceará
A senadora Patrícia Saboya (PSB-CE) cobrou do presidente da República, nesta quinta-feira (14), em discurso no Plenário, urgência para a construção de siderúrgica em seu estado. Patrícia disse que não irá dirigir mais essa cobrança ao presidente da Petrobras, José Sérgio Grabrielli, uma vez que este já demonstrou ser contra a instalação da siderúrgica no Ceará.
Apesar de pertencer à base aliada do governo e "mesmo confiando na palavra do presidente da República", a senadora disse que não poderia deixar de reiterar o pedido, se for preciso, "todos os dias" da tribuna do Senado.
- Isso porque o povo cearense é um povo trabalhador, um povo lutador, é um povo que não desiste diante do sofrimento, é um povo que tem muita paciência; mas a nossa paciência também tem limite - reforçou a senadora.
Na condução dos trabalhos do Plenário,o presidente Renan Calheiros pediu licença aos senadores para manifestar solidariedade à luta da bancada do Ceará. Renan informou que conversou algumas vezes com Luiz Inácio Lula da Silva sobre o assunto e que este também apoiaria a siderúrgica para o estado.
- Como nordestino, eu queria, com a aquiescência da Casa, dar este depoimento. Vossa Excelência e a bancada do Ceará contam comigo em todos os momentos em que for necessário defender a rápida implantação da siderúrgica no Ceará, por questão de justiça, absolutamente por questão de justiça - afirmou Renan.
14/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Patrícia Saboya cobra de Lula instalação de siderúrgica no Ceará
Inácio Arruda comemora acordo para construção de siderúrgica no Ceará
Inácio Arruda comemora acordo para construção de siderúrgica no Ceará
Presidente da Petrobras e ministro de Minas e Energia discutem construção de siderúrgica no Ceará e crise do gás
Suplicy transmite esclarecimentos da Petrobras sobre Usina Siderúrgica do Ceará
Jereissati protesta contra decisão da Petrobras de quebrar contrato com siderúrgica no Ceará