Suplicy transmite esclarecimentos da Petrobras sobre Usina Siderúrgica do Ceará
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou, nesta quinta-feira (23), que é possível haver diálogo entre empresários e Petrobras para a instalação da Usina Siderúrgica do Ceará (USC). Após ouvir as manifestações de apreensão dos colegas Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Patrícia Saboya (PSB-CE), o senador conversou com autoridades da empresa, que lhe esclareceram que a estatal vem solicitando dados necessários à busca da "simetria entre as partes".
Em nota, a Petrobras informou que as dificuldades para o suprimento do gás natural atrapalham as negociações. Em reunião realizada nesta quarta-feira (22), teriam sido apresentados três cenários para o fornecimento do insumo.
Suplicy também leu mensagem do arcebispo Desmond Tutu, Prêmio Nobel da Paz, ao 11o Congresso Mundial da Renda Básica de Cidadania, que aconteceu na Cidade do Cabo, África do Sul, entre os dias 2 e 4 de novembro. Para o prelado, os programas de transferência de renda não apenas oferecem alívio imediato à fome, mas contribuem para o aumento do investimento público na área social, e podem estabelecer, com o tempo, a estabilização da renda vital.
23/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jereissati protesta contra decisão da Petrobras de quebrar contrato com siderúrgica no Ceará
Presidente da Petrobras e ministro de Minas e Energia discutem construção de siderúrgica no Ceará e crise do gás
Patrícia cobra de Lula construção de siderúrgica no Ceará
Patrícia Saboya cobra de Lula instalação de siderúrgica no Ceará
(Flash) - Nova usina siderúrgica em Araçariguama vai proporcionar mais renda e emprego para região
Inácio Arruda comemora acordo para construção de siderúrgica no Ceará