PATROCÍNIO DESTACA UNIÃO DE IGREJAS NA CAMPANHA DA FRATERNIDADE



O senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) destacou que, pela primeira vez em 37 anos de existência a Campanha da Fraternidade, sete igrejas se unificaram para, a partir do primeiro dia da Quaresma, dirigir-se à sociedade em prol dos mais carentes.
As sete igrejas - Católica, Ortodoxa Síria Brasileira, Cristã Reformada do Brasil, Episcopal Anglicana, Evangélica Luterana, Metodista e Presbiteriana Unida - criaram um fundo comum, a Coordenadoria Ecumênica de Serviços, para administrar 40% do dinheiro arrecadado entre os fiéis, informou o senador. Do total arrecadado, grande parte será utilizada em programas de auxílio às comunidades indígenas e projetos de combate à seca do Nordeste. Os 60% restantes serão empregados em campanhas de apoio às populações carentes, em especial aos sem-teto e sem-terra.
Patrocínio registrou sua satisfação com o fato de o Senado ter-se antecipado às ações das igrejas cristãs na Campanha da Fraternidade ao apreciar proposta de emenda constitucional de criação do Fundo de Erradicação da Pobreza.
O parlamentar também convidou seus colegas a prestigiarem a mostra "O Tocantins e os 500 anos de descobrimento do Brasil", que será aberta nesta terça-feira (dia 21), às 18h, na Senado Galeria, com a presença do governador do estado, José Siqueira Campos.

21/03/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministra destaca Campanha da Fraternidade em reunião do Conatrae

Paim destaca lançamento da Campanha da Fraternidade 2013

Paim destaca importância da Campanha da Fraternidade deste ano

Maciel destaca importância da água, tema da Campanha da Fraternidade

Gleisi Hoffmann destaca abordagem ampla da Campanha da Fraternidade

Valadares destaca atualidade do tema da campanha da fraternidade 2007