Paulo Bauer pede atualização do teto de enquadramento do Supersimples



O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) voltou a defender, nesta quarta-feira (20), o reajuste do teto de enquadramento de micro e pequenas empresas no Simples Nacional,  sistema integrado de arrecadação de tributos conhecido também como Supersimples.

Ele explicou, em pronunciamento no Plenário, que os limites para enquadramento da receita bruta anual de micro e pequenas empresas, de R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões respectivamente, estão defasados, desde 2011, em razão de não terem sido reajustados de acordo com a inflação do período.

Paulo Bauer disse também que muitas empresas estão correndo o risco de perder o benefício do Supersimples mesmo não tendo um crescimento real de seu faturamento. Ele informou que deverá apresentar projeto de lei propondo a atualização.

Os valores de enquadramento no Simples Nacional precisam ser reajustados. A oportunidade para o governo federal tomar a iniciativa foi dada e não foi aproveitada. Por esse motivo, apresentarei nos próximos dias um projeto de lei revisando o teto do Supersimples – disse.



20/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Bauer quer aumentar teto do Supersimples

Frente parlamentar quer ampliar teto para enquadramento no Simples e afastar risco de exclusão de empresas

Paulo Bauer pede prosseguimento da duplicação da BR-280

Paulo Bauer pede apreciação de PEC de sua autoria sobre medidas provisórias

Paulo Bauer pede apoio à PEC que reduz tributação sobre remédios

Paulo Bauer critica política econômica do governo e pede simplificação tributária