Paulo Davim defende modernização do Código Florestal




O senador Paulo Davim (PV-RN) defendeu nesta terça-feira (1º) a modernização do Código Florestal. Ele elogiou a iniciativa da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) de realizar em 2011 um ciclo de debates sobre o tema, envolvendo nas discussões a comunidade científica, setores agrícolas, governantes, terceiro setor e sociedade civil.

- Uma proposta para verdadeiramente pluralizar o debate - definiu o senador.

Para Paulo Davim, essas audiências podem ajudar a acabar com "a falsa crendice" de que os defensores do meio ambiente são contra o desenvolvimento econômico.

- Os ambientalistas não são contra o agronegócio, nós não somos contra a produção. Nós queremos é o bom convívio, um convívio harmônico entre meio ambiente e produção, o desenvolvimento sustentável propriamente dito - explicou Paulo Davim.

O senador também informou que sugeriu ao presidente da CMA, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que o ciclo de debates sobre o Código Florestal inclua discussões não só sobre a Amazônia, mas também sobre o Pantanal, a Mata Atlântica e o semiárido nordestino. O senador opinou que a Fundação SOS Mata Atlântica e a Universidade Federal Rural do Semiárido, entre outras entidades, podem contribuir positivamente para os debates.



01/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Davim defende vetos ao projeto do Código Florestal

Paulo Davim critica relatório de Aldo Rebelo e defende adiamento da votação do Código Florestal na Câmara

Código Florestal: Paulo Davim responde a ruralistas

Paulo Davim critica reforma do Código Florestal

Paulo Davim pede ajustes no projeto do Código Florestal

Paulo Davim diz que Código Florestal deve ser discutido 'sem fundamentalismo'