Paulo Davim quer prazo maior para análise do Código Florestal no Senado




O senador Paulo Davim (PV-RN) defendeu em Plenário, nesta quarta-feira (25), a prorrogação do prazo para análise, no Senado, do projeto do novo Código Florestal (PL 1876/99), aprovado na noite anterior pela Câmara dos Deputados.

O parlamentar fez um apelo à presidente Dilma Rousseff para que reedite o decreto federal (Decreto 6.514/2008) que prevê a aplicação de multas para produtores que não averbarem a reserva legal de suas propriedades até o dia 11 de junho deste ano, dando, assim, mais tempo para os senadores analisarem o novo Código Florestal.

- Ora, se o Código Florestal passou doze anos lá na Câmara dos Deputados, por que o Senado terá que cumprir esse prazo de 11 de junho. Faço aqui um apelo para que a presidente Dilma reedite o decreto e dê uma elasticidade maior a este prazo, de forma que a gente não faça uma discussão precipitada e se vote no afogadilho - disse.

Paulo Davim considerou importante a realização de audiências públicas no Senado para ouvir as opiniões da comunidade científica e também de populações interessadas na matéria.

Assassinato de ambientalistas

Paulo Davim expressou ainda seu pesar pelo assassinato do casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, ocorrido na terça-feira (24), no Pará. Eles integravam a ONG Conselho Nacional das Populações Extrativistas e desenvolviam um trabalho de exploração sustentável da floresta no estado.



25/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Código Florestal: Paulo Davim responde a ruralistas

Paulo Davim defende modernização do Código Florestal

Paulo Davim critica reforma do Código Florestal

Paulo Davim defende vetos ao projeto do Código Florestal

Paulo Davim pede ajustes no projeto do Código Florestal

Paulo Davim diz que Código Florestal deve ser discutido 'sem fundamentalismo'