Paulo Duque protesta contra possível privatização da Santa Casa do RJ



O senador Paulo Duque (PMDB-RJ) protestou em Plenário, nesta terça-feira (28), contra a possibilidade privatização da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, e pediu o apoio dos demais parlamentares para salvar a instituição. De acordo com o senador, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) estaria interessada na privatização da Santa Casa.

Paulo Duque lembrou a história da Santa Casa do Rio de Janeiro, cujos primeiros muros foram erguidos pelo padre José de Anchieta, e lamentou que a instituição esteja sendo atacada pela imprensa. O senador assinalou que a instituição possui seis grandes hospitais especiais só para pobres e conta em seus quadros com profissionais como Ivo Pitanguy e Clementino Fraga, entre tantos médicos e professores, membros da Academia de Medicina, atendendo milhares de pessoas por dia e realizando centenas de operações todos os meses.

- E tudo é feito de graça - ressaltou.

A Santa Casa, acrescentou o senador, também procede ao enterramento, de graça, de centenas de pessoas e dá assistência espiritual e médica aos presos do sistema penitenciários do Rio de Janeiro.

Os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Augusto Botelho (PT-RR) e Mão Santa (PMDB-PI) manifestaram apoio ao pronunciamento de Paulo Duque, comprometendo-se a lutar para que a Santa Casa continue sendo o que é há quase 500 anos: uma casa de atendimento aos pobres.



28/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Duque protesta contra desfile de moda realizado no Forte de Copacabana

Paulo Duque protesta contra quem revela voto e revela o seu próprio voto também

Requião protesta contra possível censura a entrevista

Mozarildo protesta contra possível desocupação de reserva indígena

CARLOS WILSON PROTESTA CONTRA POSSÍVEL FECHAMENTO DE DELEGACIA

Heloísa Helena protesta contra possível fim da CPI dos Correios sem votação de relatório