Paulo Paim apoia PEC da Câmara que derruba o voto secreto
O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou em pronunciamento, nesta quarta-feira (25), que apoia a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 349/2001, do ex-deputado Luiz Antônio Fleury Filho (PTB-SP), já aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados, que prevê o fim do voto secreto nos Poderes Legislativos em todo o país.
Paulo Paim apresentou duas PECs com conteúdo semelhante, pelo voto aberto em qualquer deliberação: as PECs 50/2006 e 20/2013. A primeira foi arquivada, a segunda tramita nas duas Casas.
O parlamentar lamentou que a pauta do Senado esteja trancada por uma medida provisória, pois gostaria de adiantar uma etapa do processo, a discussão da PEC enviada pela Câmara. Ele lembrou que o compromisso de todos é votar a matéria na semana que vem.
Paulo Paim disse ainda que, como homem público, ele "defende causas" em vez de debater de quem é a autoria de uma proposta.
- Não importa que a minha [proposta] seja mais antiga, que esteja circulando. O que eu quero, e vou me sentir plenamente contemplado, vou sentir que o sonho se tornou realidade, se votarmos a PEC do Fleury aqui, como estava combinado que votaríamos - afirmou.
25/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim apoia atos pelo fim do voto secreto e pela recuperação de benefícios previdenciários
Paulo Paim pede fim do voto secreto
Paulo Paim pede o fim do voto secreto
Paulo Paim pede fim do voto secreto no Senado
Paulo Paim volta a defender fim do voto secreto no Legislativo
Acabar com voto secreto é decisão revolucionária, afirma Paulo Paim