Paulo Paim defende votação de projeto que faz mudanças no Banco da Terra



Em pronunciamento nesta quarta-feira (21), o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu a votação do projeto de lei da Câmara (PLC) 42/2012 - Complementar, que institui o Fundo de Terras e Reforma Agrária (Banco da Terra). O projeto seria analisado nesta quarta em Plenário, mas como a proposta exige quorum qualificado, sua votação foi adiada para o dia 27.

Desde 2007, disse Paim, a juventude rural vem atuando com a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) em favor da votação do projeto, que visará a concessão de financiamento pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário aos produtores.

- O projeto permitirá a continuidade da propriedade para outros membros da família, e prevê mudança nos prazos de amortização dos financiamentos – ressaltou.

Municípios

Em seu pronunciamento, Paulo Paim também defendeu a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 17/2012, que cria a carreira de procurador municipal.

A proposta encontra-se com o relator, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

- Acreditamos que a consultoria prestada por servidores concursados, comprometidos com o município, só trará benefícios para a população – afirmou.

Paulo Paim observou ainda que os advogados hoje contratados para defender os municípios não têm escritório fixo nas localidades e atuam de forma esporádica e transitória.



21/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim defende mudanças que podem levar à libertação de presos

Paulo Paim defende projeto que regula atividade de taxistas

Paim defende reivindicações do Grito da Terra

Paulo Paim defende aprovação de projeto que agiliza Justiça do Trabalho

Paulo Paim defende projeto que agiliza reconhecimento de diplomas estrangeiros

Paulo Paim defende projeto da Câmara que pune a alienação parental