Pauta do Senado segue trancada pela MP 624 que destina recursos a municípios



Mesmo tendo sido aprovadas duas medidas provisórias nesta terça-feira (1º), a pauta do Plenário do Senado continua trancada pela Medida Provisória 624/13 que destina R$ 1,5 bilhão para a melhoria da qualidade dos serviços públicos nos municípios, tais como saneamento e transporte público.

A MP 624/13, cujo prazo de validade expira na próxima semana, deverá ser votada na sessão deliberativa desta quarta-feira (2). A MP também destina R$ 148 milhões para o pagamento de subvenção econômica aos produtores de cana-de-açúcar da Região Nordeste afetados pela estiagem na safra 2011/2012.

PEC do voto aberto

O Plenário realizou nesta terça-feira (1º) a quarta sessão de discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 43/2013) que acaba com o voto secreto nas deliberações do Legislativo.

Na abertura da ordem do dia, o senador Walter Pinheiro (PT/BA) solicitou a inversão da pauta, com a análise das matérias na abertura da sessão, antes da apreciação das Medidas Provisórias que trancavam a pauta do Plenário.

Caso haja acordo de líderes, a PEC poderá ter sua quinta e última sessão de discussão nesta quarta-feira (2) e ser votada logo em seguida.

No mês passado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou o relatório do senador Sérgio Souza à PEC, pelo voto aberto em todas as votações no Congresso Nacional, nas assembléias legislativas e câmaras municipais.

Criação de municípios e fuso horário

Foram aprovados ainda na sessão desta terça-feira (1º), dois requerimentos solicitando regime de urgência para a tramitação de matérias: o primeiro, para o substitutivo (SDC 98/2002) a projeto de lei complementar do Senado que regulamenta a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios; o segundo, solicita urgência para a apreciação do projeto de lei da Câmara (PLC 43/2013) que restabelece o fuso horário do Acre e de parte do estado do Amazonas.



01/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pauta do Plenário segue trancada

Sem acordo, pauta do Plenário segue trancada

Com pauta trancada, Plenário segue sem votações

Sem acordo de líderes, pauta do Plenário segue trancada

Suassuna pede mais 24 horas e pauta segue trancada

Pauta segue trancada por MP que compensa estados por perdas da Lei Kandir