Pauta segue obstruída por oito medidas provisórias



Ainda sem acordo para votação, seguiu obstruída a pauta do Plenário nesta terça-feira (7). Tranca a pauta o projeto de lei de conversão (PLV 54/04) que altera a medida provisória (MP 207/04) editada para dar status de ministro ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. O presidente do BC passaria, com isso, a ter direito a foro especial, tendo a prerrogativa de ser julgado, se necessário, pelo Supremo Tribunal Federal. Na Câmara a MP foi alterada, e os deputados estenderam aos ex-presidentes do Banco Central o mesmo direito.

Outras sete medidas provisórias obstruem a pauta do Senado, seis delas já alteradas pela Câmara e transformadas em PLVs. Dentre eles, o que institui o Programa Universidade para Todos, o Prouni (PLV 59/04), e o que introduz o biodiesel, produzido a partir de fontes vegetais, renováveis, na matriz energética brasileira (PLV 60/04).

Além disso, há dois projetos de lei tramitando em regime de urgência: o PLS 253/04 e o PLC 48/04. O primeiro foi proposto pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou a exploração sexual de crianças e adolescentes. O projeto altera o Código Penal para, entre outros objetivos, tornar imprescritíveis os crimes sexuais cometidos contra menores. O segundo autoriza o Poder Executivo a criar a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. Esta matéria foi aprovada na manhã desta terça-feira pela Comissão de Educação (CE).



07/12/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado vota seis medidas provisórias, mas a pauta segue obstruída

Pauta do Senado continua obstruída por medidas provisórias

Plenário começa semana com pauta obstruída por medidas provisórias

Senado enfrenta novamente pauta obstruída por medidas provisórias com prazo esgotado

Pauta do Senado segue obstruída

Instaladas comissões mistas para analisar oito medidas provisórias