Pavan aplaude a coesão do PSDB
O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) louvou a coesão partidária e política que, a seu ver, o PSDB está demonstrando nesta sexta-feira (21) em sua Convenção Nacional, realizada no Congresso Nacional. Para ele, a eleição consagradora de José Serra para presidente do partido mostrará uma legenda unida e comprometida em fazer oposição responsável e construtiva.
Segundo Pavan, muitos integrantes do governo já estão entendendo os grandes avanços do país durante os anos de mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, como a parceria do governo federal com estados e municípios e a estabilidade financeira e cambial. -Essa conversa de herança maldita simplesmente não é verdade-, afirmou.
O senador aproveitou a oportunidade para divulgar a queixa do setor da construção e do mobiliário em relação à volatilidade do câmbio, que estaria levando prejuízos ao setor, que exporta boa parte de sua produção.
Leonel Pavan explicou que os catálogos de móveis são feitos com base no dólar do dia e devem ter validade de um ano, no mínimo. Assim, os catálogos feitos no final do ano passado, com o dólar a R$ 3,57, ainda estão válidos, mas o câmbio já baixou para R$ 2,95. -É fácil entender os prejuízos-, disse.
Ele reivindicou uma maior atuação do Banco Central no sentido de garantir a estabilidade do preço do dólar em relação ao real. Para Pavan, se a prioridade do governo é dinamizar as exportações, a estabilidade cambial é indispensável.
21/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pavan: o vitorioso no pleito eleitoral foi o PSDB
Pavan: Serra será eleito presidente do PSDB
Leonel Pavan rebate críticas do PMDB ao PSDB
Leonel Pavan destaca avanço eleitoral do PSDB em Santa Catarina
Pavan registra aniversário de 15 anos do PSDB e lembra conquistas do partido
Mercadante ressalta coesão governista na CCJ e diz que governo continuará negociando Previdência