Peres faz balanço positivo da CRE
Peres também ressaltou os vários debates e audiências públicas em torno de questões internacionais importantes, como a avaliação do ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, sobre os efeitos dos atentados terroristas contra os Estados Unidos em 11 de setembro último. O senador ainda considerou muito produtivo o seminário sobre as negociações envolvendo o ingresso do Brasil na Área de Livre Comércio das Américas (Alca), que contou com as presenças dos presidentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Antonio Felício, e da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Horacio Lafer Piva, além do embaixador Rubens Ricupero.
Outro evento de destaque na CRE apontado por Peres foi o depoimento do ministro da Defesa, Geraldo Quintão, e dos comandantes militares sobre a compra de aviões pela Força Aérea Brasileira (FAB), o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) e o episódio envolvendo o Ministério Público e o serviço de inteligência do Exército em Marabá, no Pará.
Em relação à recente crise econômica e política na Argentina, Peres disse que não há tempo para a realização de debates ou audiências públicas na CRE, mas é provável que isso seja feito no próximo ano, logo após o recesso parlamentar. "Vamos ver como ela evolui para sabermos se haverá necessidade ou não de marcarmos um debate sobre a crise argentina", concluiu.
Em 2001, a CRE aprovou 55 pareceres, rejeitou sete e arquivou um. Também foram aprovadas 41 indicações de embaixadores. No total, foram apreciadas 104 matérias em 33 reuniões, entre projetos de lei do Senado e Câmara, mensagens presidenciais, requerimentos, projetos de resolução, avisos e moções.
20/12/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jefferson faz balanço positivo da CRE
Livro faz balanço positivo da era FHC
Balanço da Lei de acesso à informação é positivo
Agricultura fecha o ano com balanço positivo
Sarney: balanço do semestre é positivo
UM BALANÇO POSITIVO DOS TRABALHOS DA CONVOCAÇÃO