Petrobras é premiada pelo incentivo ao esporte



A Petrobras foi a empresa mais premiada na segunda edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, promovido pelo Ministério do Esporte, em cerimônia realizada na segunda-feira (8), em São Paulo. O gerente executivo de Comunicação Institucional da empresa, Wilson Santarosa, e o gerente de Responsabilidade Social, Luiz Fernando Nery, receberam os nove troféus que reconhecem a Petrobras como uma empresa que investe no desenvolvimento do esporte em todo o Brasil.

Na categoria Melhor Amigo do Esporte Educacional, a Petrobras obteve o primeiro lugar. “A Lei de Incentivo ao Esporte foi muito importante para a Petrobras, que tem acertado em não só investir no esporte de rendimento, mas sim no esporte educacional, de participação e na memória do esporte”, afirmou Santarosa.

Em seu discurso, o gerente executivo de Comunicação da Petrobras também abordou o lançamento da Seleção Pública do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, que investirá R$ 30 milhões em projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade.

Na premiação que destaca as empresas que investem em cada unidade da Federação, a Petrobras recebeu cinco troféus. A companhia foi a primeira colocada na categoria Melhor Amigo do Esporte no estado de São Paulo, Bahia e Amazonas, além de obter o segundo lugar em Roraima e a terceira colocação no Rio de Janeiro.

Assim como ocorreu no ano passado, a Petrobras conquistou o segundo lugar na principal categoria da noite, a de Maior Amigo do Esporte. A empresa também ficou com a segunda colocação nas premiações Melhor Amigo do Esporte e Melhor Amigo de Esporte de Rendimento.

O Prêmio Empresário Amigo do Esporte é uma iniciativa do Ministério do Esporte e visa reconhecer as empresas que aportaram recursos na área por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/06). Regulamentada pelo Decreto 6.180-07, a lei permite que pessoas físicas e jurídicas possam fazer doações ou patrocínios para projetos esportivos e paradesportivos com desconto no Imposto de Renda. A lei permite a dedução de 1% do IR devido, que incide sobre o lucro das empresas. Para pessoa física, a dedução é de 6%.


Fonte:
Petrobras



09/08/2011 16:45


Artigos Relacionados


Abertas inscrições para programa de incentivo ao esporte da Petrobras

Lei de Incentivo ao Esporte

Lei de incentivo ao esporte é sancionada

Lei de Incentivo ao Esporte apoia judô

Esporte olímpico poderá ter incentivo

CAE VOTA INCENTIVO AO ESPORTE AMADOR