Plenário aprova acordos internacionais e comparecimento do presidente do BC ao Senado
O Plenário aprovou, nesta quarta-feira (13), três acordos internacionais. Dois deles, celebrados com Angola, são referentes à extradição e transferência de presos ou condenados. Um terceiro acordo, celebrado entre Brasil e Cuba, prevê o incremento do turismo entre os dois países. As matérias vão à promulgação.
Outro projeto (PLS 26/2000), que prevê o comparecimento do presidente do Banco Central à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para explicar pessoalmente a execução da programação monetária de final de ano e fazer a entrega da programação trimestral, teve substitutivo aprovado. Ele volta à Comissão Diretora para a redação final e, depois, vai a votação em Plenário em turno suplementar.
O projeto (PLS 685/1999) que dispõe sobre o Plano Real e o Sistema Monetário Nacional, e estabelece regras e condições de emissão do real, recebeu autorização para que os senadores tenham mais dois de prazo para interposição de recursos antes que a matéria entre novamente na ordem do dia.
Dívida da Bolívia
Projeto de resolução do Senado (PRS 65/2007), que autoriza a União a receber imóvel do governo da Bolívia como parte do pagamento de juros da dívida daquele país com o Brasil, também foi aprovado e vai à promulgação.
A matéria, relatada favoravelmente pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), foi defendida em Plenário pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
13/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário do Senado aprova acordos internacionais
Plenário do Senado aprova acordos internacionais
Plenário do Senado aprova acordos internacionais
Plenário do Senado aprova três acordos internacionais
Plenário aprova acordos internacionais
Plenário aprova acordos internacionais