Plenário aprova homenagem de Sarney a Roberto Marinho
O Plenário do Senado aprovou nesta segunda-feira (6) requerimento do senador José Sarney (PMDB-AP) de homenagem ao centenário do jornalista e empresário Roberto Marinho, ocorrido na última sexta-feira (3). Sarney destacou a importância de Roberto Marinho para o país, afirmando que ele era "uma referêncianacional".
Sarney lembrou que Roberto marinho foi "um extraordinário homem de comunicação", que assumiu o jornal O Globo bem jovem, após a morte de seu pai, Irineu Marinho, criando, a partir dali, uma grande empresa de comunicação.
No encaminhamento da proposta, Sarney disse que teve o prazer de ser amigo de Roberto Marinho por mais de 50 anos.
- Ele tinha o gosto da convivência: era um homem extremamente afável e delicado. Além de suas virtudes intelectuais, tinha uma personalidade de grande humanidade, já que era um humanista, cultor das artes, e intelectual que pertenceu a Academia Brasileira de Letras - disse.
Sarney completou que Roberto Marinho está incorporado ao imaginário nacional e tem o reconhecimento de todo o povo brasileiro, pois fez muito pela educação e pelo patrimônio histórico do país.
06/12/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lily Marinho diz que é uma grande honra receber o diploma das mãos de Sarney, amigo de Roberto Marinho
Senadores prestam homenagem a Roberto Marinho
Antonio Carlos Júnior presta homenagem a Roberto Marinho
Brasil perdeu um grande homem com a morte de Roberto Marinho, diz Sarney
Senado aprova requerimentos de pesar pela morte de Roberto Marinho
ACM propõe Prêmio Roberto Marinho de Jornalismo