PLENÁRIO COMEÇA A DISCUTIR REDUÇÃO DE GASTOS COM CÂMARAS MUNICIPAIS



A proposta de emenda constitucional que reduz os percentuais de gastos das prefeituras com as câmaras municipais começa a ser discutida em plenário nesta quarta-feira (dia 12). O texto que será apreciado pelos senadores contém alterações feitas pela Câmara na proposta original de autoria do então senador Esperidião Amin e deverá ainda ser submetido a outras quatro sessões para discussão. Após esse período, deverá ser votado em primeiro turno pelo Senado.
A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na manhã desta terça-feira (dia 11). À tarde, os senadores aprovaram requerimento do relator da emenda, senador Jefferson Péres (PDT-AM) e dispensaram os chamados interstícios regimentais, possibilitando que a emenda entrasse na pauta ainda esta semana.
Após a discussão da proposta, a pauta de votações será transferida para a apreciação de três matérias na Comissão de Assuntos Econômicos, incluindo o exame de mensagem do Executivo contendo a programação monetária para o primeiro trimestre de 2000 e ofício do Banco Central contendo relatório sobre a troca de títulos internacionais do tipo Brady por um novo título do tipo Global, conduzida pela instituição.

11/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


PEC QUE LIMITA GASTOS COM CÂMARAS MUNICIPAIS AVANÇA NO PLENÁRIO

PLENÁRIO DISCUTE PEC QUE LIMITA GASTOS DAS CÂMARAS MUNICIPAIS

PLENÁRIO CONTINUA DISCUSSÃO SOBRE LIMITE DE GASTOS COM CÂMARAS MUNICIPAIS

GASTOS COM CÂMARAS MUNICIPAIS

SENADORES DISCUTEM LIMITES DE GASTOS DE CÂMARAS MUNICIPAIS

PEC SOBRE GASTOS DE CÂMARAS MUNICIPAIS TEM ÚLTIMO DIA DE DISCUSSÕES